Com qual educação você sonha para o Brasil?

Em agosto, lançamos a campanha Educação: Eu Vejo, Eu Sonho, Eu Faço e convidamos você a refletir sobre a educação do Brasil junto com a gente. Paramos para olhar os dados e analisar como estão nossas escolas, quanto as crianças estão aprendendo, onde estão os maiores desafios. Os resultados do Ideb 2017 foram lançados e nos debruçamos sobre eles para entender a realidade educacional brasileira. Onde avançamos, onde ainda precisamos avançar, onde podemos nos espelhar. Os desafios são grandes, mas a #AEducaçãoQueEuVejo trabalha diariamente com uma vontade genuína de transformar a vida de nossos estudantes.

Agora, com os dados em mãos, queremos te convidar para ir além. Pare uns minutos e imagine a Educação com a qual você sonha para o Brasil. Como seriam as escolas? Quais seriam as condições para educadores e gestores educacionais trabalharem? Como seria a sala de aula? Sabemos que os dias são cheios de tarefas que não param de aparecer, mas sonhar é essencial para fazer acontecer. Então sonhe e compartilhe com a gente nas redes sociais usando a hashtag #AEducaçãoQueEuSonho. Poste vídeos, fotos, depoimentos ou o que mais desejar para que todos saibam a educação que queremos para o Brasil! Fale sobre seus desejos com as pessoas ao seu redor, esteja perto daquelas que desejam o mesmo, sonhem juntos e se preparem para tornar realidade!

Aqui no QEdu, por exemplo, sonhamos com uma educação de qualidade para todas as crianças. Uma educação que use evidências para a tomada de decisões e que, a partir delas, gere ações efetivas e transformadoras. Uma educação que não apenas ensine Português e Matemática, mas também prepare os alunos para lidarem com a complexidade da vida e com o que é ser de fato humano. Uma educação centrada nas pessoas, que valoriza e reconhece quem trabalha diariamente com o futuro do país.

Vamos sonhar juntos?

++++

Compartilhe com sua rede o que você sonha para a educação brasileira!

Vitor Leite
Um contador de histórias apaixonado por descobrir o que está nas entrelinhas.

Comentários

comentário(s)